Leandro Karnal

Historiador | Professor | Palestrante | Escritor | Apresentador

Um dos intelectuais mais
respeitados do Brasil

Leandro Karnal é historiador e doutor em História Social pela USP. Membro da Academia Paulista de Letras e professor da Unicamp por mais de 20 anos, é reconhecido em todo o país como importante palestrante, pensador e formador de opinião.

Com mais de um milhão de exemplares vendidos, seus livros estão entre os mais prestigiados do Brasil, como “O Dilema do Porco-Espinho”, “O Inferno Somos Nós”, “Todos Contra Todos” e “Crer ou Não Crer”. Sua obra mais recente, “A Coragem da Esperança”, acabou de chegar ao mercado.

Apresentador do programa “Universo Karnal” na CNN Brasil e colunista fixo do jornal “O Estado de São Paulo”, Leandro Karnal tem presença constante na mídia nacional em programas como Jornal da Cultura e Café Filosófico CPFL.

Suas redes sociais alcançam mais de 9 milhões de seguidores; seus vídeos e frases circulam pela internet com enorme popularidade.

Clique aqui para acessar o Currículo Lattes
de Leandro Karnal.

Quer fazer um projeto com Leandro Karnal?

Reconhecimento traduzido em números

Facebook

Instagram

YouTube

TikTok

LinkedIn

Cursos On-line

Jesus - Uma História

Clube do Livro
Prioli Karnal

Filosofia de Vida: Existe?

Algumas das Palestras mais Requisitadas:

O Futuro Começa Hoje

A ideia de futuro depende de ações no presente. Qual a clareza possível para dirigir ações se as coisas ainda não aconteceram?

O problema não passou:
o que fazer?

Como reconstruir o campo estratégico e de ações resilientes para um universo que continua perturbado por crises econômicas, pandemia e polarização?

10 estratégias para um enfrentar um mundo em ebulição

De que forma podemos enfrentar uma crise que se prolonga bem além do esperado?

Ética como valor e estratégia

Como estimular valores éticos em ambiente empresarial?

Mudança de mindset, equilíbrio emocional e pensamento estratégico para tempos de crise

A força das mudanças e os efeitos da crise sobre cada um de nós foram bem além do que era imaginado.

E... se a crise for uma alavanca?

A tempestade chegou e não nos abandona. Bem, ela chegou para a concorrência também.

Recriar, reinventar ou desaparecer

Somos movidos pelo hábito. As coisas com as quais nos acostumamos são repetidas incessantemente. A zona de conforto é um desafio para todas as pessoas.

O futuro da educação

O profissional da educação foi muito louvado no passado com discursos sobre o “semeador” e o “papel superior” do magistério.

Ética no serviço público

A Constituição de 1988 apresenta 5 princípios da Administração Pública: legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência, resumidos no acrônimo “LIMPE”.

Contrate Leandro Karnal e tenha um projeto feito sob medida.

O futuro começa hoje

A ideia de futuro depende de ações no presente. Qual a clareza possível para dirigir ações se as coisas ainda não aconteceram? Como interpretar tendências e dirigir ações para um futuro assertivo e que reforce a ação protagonista de cada um e do grupo? Como você chegou até aqui? Como seguiremos rumo ao horizonte do que está por vir?

O problema não passou: o que fazer?

Como reconstruir o campo estratégico e de ações resilientes para um universo que continua perturbado por crises econômicas, pandemia e polarização? Os dramas estão mais resistentes do que nunca e é necessário um esforço especial para conviver e superar os efeitos negativos. Dá para falar de otimismo em um momento como este? Que novo mindset deve ocorrer para uma tempestade que não passou?

10 estratégias para um enfrentar um mundo em ebulição​

De que forma podemos enfrentar uma crise que se prolonga bem além do esperado? A palestra aborda: 1 – Definição de prioridades (propósito);
2 – O papel da liderança;
3 – Mudança de mindset;
4 – Nova resiliência para novos tempos;
5 – Equilíbrio emocional diante do stress;
6 – O uso do tempo entre pressões e home office;
7 – Estratégias para aumentar a produtividade;
8 – Protagonismo em tempos desafiadores;
9 – Superar os limites da zona de conforto;
10 – As escolhas éticas.

Ética como valor e estratégia

Como estimular valores éticos em ambiente empresarial? O procedimento ético passa a ser uma das sustentabilidades essenciais da estratégia pessoal e empresarial. O valor ético e a confiança agregada a este valor podem ser considerados fundamentos essenciais da manutenção do crescimento orgânico e sistemático. Como conviver com a diferença entre as pessoas?

Mudança de mindset, equilíbrio emocional e pensamento estratégico para tempos de crise

A força das mudanças e os efeitos da crise sobre cada um de nós foram bem além do que era imaginado. Como controlar a ansiedade, trabalhar o mindset específico para crise e ser ainda mais produtivo em um momento como este? Ajustes na nossa rotina e capacidade de ver além do momento devem ser nossa meta. Navegar com segurança em mar revolto e com visibilidade baixa é algo para pessoas especiais.A palestra foca nos passos para esse objetivo.

E... se a crise for uma alavanca?

A tempestade chegou e não nos abandona. Bem, ela chegou para a concorrência também. Você pode pensar que todos estão remando e que chegou a hora de lideranças e equipes fazerem a diferença respondendo a três questões:

1 – Como conseguir a “milha extra” que os americanos tanto defendem?
2 – Em desafios de mercado instável, onde focar o diferencial?
3 – Qual o novo mindset para o momento de pandemia e pós-pandemia?

Recriar, reinventar ou desaparecer​

Somos movidos pelo hábito. As coisas com as quais nos acostumamos são repetidas incessantemente. A zona de conforto é um desafio para todas as pessoas. Como estabelecer práticas estratégicas de atualização? Como enfrentar o desafio da busca constante de melhora de desempenho? Como enfrentar um mundo líquido em eterna transformação?

O futuro da educação

O profissional da educação foi muito louvado no passado com discursos sobre o “semeador” e o “papel superior” do magistério. Na prática, a realidade da sala de aula oferece menos brilho e muitos desafios. O que esperar do papel do professor e da professora para gerações que viverão muito mais e com valores inteiramente distintos? Qual é o futuro do profissional de educação?

Ética no serviço público

A Constituição de 1988 apresenta 5 princípios da Administração Pública: legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência, resumidos no acrônimo “LIMPE”. Qual o papel do servidor público no Brasil do século XXI? Como o servidor deve responder a demandas e expectativas inteiramente novas do cidadão brasileiro?